
Se você já viu o filme Countdown, talvez tenha percebido que saber a hora de sua morte talvez não seja a melhor ideia. Mas, caso você seja muito curioso, um site com um “relógio da morte” pode prever quando será a sua.
+ Google altera oficialmente nome do “Golfo do México” para “Golfo da América” no Maps
+ Elon Musk causa comoção no mercado das criptomoedas após mudar nome no X
Alimentado com inteligência artificial, o site usa dados como idade, peso e parâmetros gerais de vida, como hábitos de alimentação e exercícios, para “prever” quanto tempo você ainda tem para viver.
Os usuários também podem revelar a suposta causa da morte e ver como sua expectativa de vida se compara a outras pessoas do mesmo sexo e índice de massa corporal (IMC).
Além disso, o relógio também calcula a idade exata que os usuários viverão e faz a contagem regressiva dos dias, horas, minutos e segundos restantes até que o “ceifador” chegue.
Como se não bastasse, o site também é capaz de avaliar qual será a causa da sua morte. Se você costuma fumar muito, por exemplo, o site pode te revelar a informação (um pouco óbvia) que você talvez morra de câncer.
Agora, se você disser que tem um peso muito elevado, não se alimenta bem e não faz exercícios físicos, é possível que você morra de infarto, por exemplo, ou de um acidente cardiovascular.
Mas, vale lembrar que o site não leva em consideração histórico familiar, condições de saúde física ou saúde mental, o que também pode adiantar ou atrasar o relógio biológico. Felizmente, o site também fornece dicas sobre como viver mais do que o previsto, então, talvez valha a pena levá-las em consideração.
Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.