Cães-robôs da Boston Dynamics são responsáveis pela segurança da mansão de Donald Trump. Veja o vídeo abaixo.
+Vídeo: bebê de três meses fala suas primeiras palavras e vira sensação nas redes sociais
+Mini influenciador gastronômico encanta e soma milhões de views com suas receitas
Um vídeo divulgado pela BBC mostra o cão-robô chamado Spot da empresa de robótica Boston Dynamics patrulhando a mansão de Donald Trump em Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida. O robô é a mais nova ferramenta do Serviço Secreto dos EUA.
Apesar de aparentar ser inofensivo, o Spot tem sido cada vez mais usado para realizar serviços de segurança.
O cão-robô é capaz de subir e descer escadas, além de abrir portas e passar por espaços apertados. Ele conta com a habilidade de detectar ameaças, e que tem atraído os olhares dos especialistas em segurança.
O ex-agente do Serviço Secreto e agora CEO da empresa de segurança e gerenciamento de riscos Talon Companies, Ron Williams, contou à BBC é necessário incrementar e “atualizar a tecnologia que pode melhorar a capacidade de detectar e deter“.
Os comentários de Ron vêm após as tentativas de assassinato cibtra Trump durante sua campanha para eleição.
@bbcnews Spot, the robotic dog, can navigate tight spaces and even open doors. #DonaldTrump #Trump #SecretService #2024election #maralago #Robot #Robotdogs #Florida #US #BBCNews ♬ Robot – Wany Production
Anthony Guglielmi, chefe de comunicação do Serviço Secreto, disse à BBC que os cães-robôs estão “equipados com tecnologia de vigilância e uma série de sensores avançados que dão suporte às nossas operações de proteção”.
Fotos: X @FrauOyy. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.