A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou recentemente os resultados da edição de 2021 da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, que avalia a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras no Brasil.
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O levantamento, que ouviu 82 mil consumidores de todo o Brasil entre julho e dezembro passados, revelou que os consumidores de telefonia celular são os mais satisfeitos com o serviço oferecido.
As operações pós-pagas com os consumidores mais satisfeitos são as da Claro/PE (8,26); Claro/PI (8,25); Vivo/CE (8,20); Claro/PA (8,18); e Claro/SC (8,07). Já os serviços pré-pagos com melhores colocações são os da Claro/PA (8,53); Claro/AL (8,51), Claro/AM (8,50); Claro/RS (8,48); e Claro/PB (8,46).
No sentido contrário, os mais insatisfeitos são os clientes de banda larga fixa. De acordo com a Anatel, as operações locais com os consumidores menos satisfeitos são as da Sky/MG (5,70); Sky/GO (5,96); Sky/PA (5,97); Sky/MT (6,04); e Oi/TO (6,13). A qualidade do funcionamento do serviço é o que mais contribui para explicar a insatisfação do consumidor.
Confira a seguir os índices de satisfação em 2021
- Telefonia celular pré-paga: 7,82;
- Telefonia celular pós-paga: 7,39;
- Telefonia fixa: 7,37;
- TV por assinatura: 7,13 e
- Banda larga fixa: 6,88.