Criador do ChatGPT ironiza IA de Elon Musk e bilionário acusa OpenAI de censura

Criador do ChatGPT ironiza IA de Elon Musk e bilionário acusa OpenAI de censura
Criador do ChatGPT ironiza IA de Elon Musk e bilionário acusa OpenAI de censura (xAI // Pexels)

Após o criador do ChatGPT e CEO da OpenAI, Sam Altman, falar mal do Grok, a nova inteligência artificial da xAI, de Elon Musk, o bilionário não deixou barato e ridicularizou o chatbot de Altman.

+Fim! Omegle encerra as atividades e criador desabafa: ‘batalha perdida’
+NASA destaca clique incrível da Nebulosa do Caranguejo feita pelo James Webb
+GTA 6: Rockstar anuncia data de lançamento do trailer do jogo super aguardado

Na ocasião, Sam publicou em sua sua conta oficial do X, antigamente conhecido como Twitter, dando a entender que considera o Grok um chatbot cringe (expressão para ‘vergonha alheia’), e com ‘humor boomer’ (palavra usada em referência a pessoas mais velhas).

Altman ainda faz referência aos GPTs, anunciado na primeira conferência de desenvolvedores da OpenAI, que funcionam como um ChatGPT personalizado. Qualquer pessoa, sem a necessidade de saber programação, pode criar um chatbot específico dentro da plataforma da OpenAI.

No post, o CEO publica alguns prints em que pede para o ChatGPT “crie um chatbot que responda às perguntas com humor boomer e cringe, de forma um pouco constrangedora para chocar e gerar risadas”. O ChatGPT responde a solicitação dizendo que seu nome é Grok, e ainda inclui o subtítulo, ‘eu conto as piadas como o pai do seu pai”. Na legenda, Sam Altman comenta que “os GPTs ainda podem poupar muito esforço”.

Elon Musk não gostou nada da ‘brincadeira’, e respondeu Sam ironizando o humor do ChatGPT: “quando se trata de humor, o GPT-4 é tão engraçado quanto uma porta de tela em um submarino”. Musk ainda acusa a OpenAI de censura e faz algumas ofensas ao chatbot.

ChatGPT (Sam Altman) vs Grok (Elon Musk)

O Grok foi anunciado pela xAI, empresa de Elon Musk, poucos dias antes da DevDay, primeira conferência para desenvolvedores da OpenAI. Na ocasião, foi revelado que o novo chatbot estava em testes, e foi feito para responder assuntos com sarcasmo, além de ter a capacidade de pesquisar por informações no X em tempo real, rede social que pertence ao bilionário.

Sam Altman e Elon Musk chegaram a ser cofundadores da OpenAI em 2015, mas a parceria não durou muito, e os empresários romperam relações nos anos seguintes.

Back to top