Cursos livres online do Centro Paula Souza são opção para estudar nas férias

Cursos livres online do Centro Paula Souza são opção para estudar nas férias

Neste período de férias escolares em que também é necessário manter o isolamento social, os cursos livres gratuitos online do Centro Paula Souza (CPS) são uma boa escolha para quem pretende aprender algo a mais. A instituição disponibiliza 14 opções de cursos com duração de 6 a 40 horas na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo).

+Super Mario 3D World para Switch terá Cat Mario e Bowser em tamanho gigante
+Covid-19: Taxa de eficácia geral da Coronavac é de 50,38%
+Covid-19: Anvisa divulga orientações para vacinação em farmácias

Qualquer um pode se inscrever e começar a estudar na hora que quiser, basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br e se cadastrar com login e senha. Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Os cursos oferecidos são Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Espanhol Básico, Felicidade, Formação de Professores Mediadores para Educação a Distância (Mediação em EaD), Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Inglês Básico, Mercado de Trabalho e Vendas.

Lançada em 2015, a plataforma Mooc do CPS soma atualmente mais de 433 mil inscritos. Mais de 42% desse total corresponde ao incremento do período de quarentena, com uma média mensal de 20,2 mil inscritos. A média anterior à pandemia era de 2,2 mil inscrições por mês.

O curso de Inglês Básico é o mais procurado desde o início do isolamento social, com cerca de 27,6 mil inscritos. Em segundo lugar está Gestão de Pessoas, com 17,7 mil interessados, seguido por Design e Photoshop, com 16,2 mil inscrições.