Um novo logotipo oficial para um escritório da Comunidade de Inteligência dos EUA focado em ameaças aéreas e questões de segurança relacionadas, particularmente nos céus sobre os Estados Unidos, está chamando a atenção pela inclusão de uma representação de um disco voador.
+ Vídeo: Força Aérea Indiana apresenta o seu novo helicóptero de combate multifunção
+ Missão Dart: nave da Nasa se choca contra asteroide com sucesso
+ Aos 103 anos, Citroën muda radicalmente em nova marca
Isso vem em um momento de aumento de interesse dentro do governo dos EUA, bem como do público em geral, em objetos voadores não identificados, ou OVNIs, que atualmente são referidos oficialmente como fenômenos aéreos não identificados, ou UAP.
Ao longo do último ano, os militares dos EUA, em particular, têm lutado cada vez mais com membros do Congresso sobre a melhor maneira de responder às ameaças potencialmente muito reais que a UAP apresenta.
O logotipo completo tem outras quatro silhuetas de veículos aéreos, cada uma em uma cor diferente – um drone cinza escuro, um veículo azul em forma de cunha, um jato de combate avançado Su-57 russo vermelho, uma aeronave cinza claro do tamanho de um avião. A silhueta do drone parece também na imagem.
Tudo isso é sobreposto em cima de um mapa básico mostrando grande parte da América do Norte e América Central, bem como partes da América do Sul. Os quatro veículos aéreos são retratados movendo-se em direção noroeste através do Mar do Caribe e do Oceano Atlântico, e depois sobre a América do Norte.
O disco voador, que não tem linha correspondente indicando movimento, fica sozinho no Pacífico Oriental a sudoeste do istmo da América Central.
+ Conheça Loona, o cão-robô que expressa emoções
+ Conheça Big Floppa, o gato que virou a grande estrela dos memes na internet
Até o momento, não parece haver detalhes prontamente disponíveis sobre o selo NIM-A ou o simbolismo potencial de qualquer elemento específico
Também não é segredo que a NIM-A, juntamente com a extinta Força-Tarefa UAP (UAP), liderada pela Marinha dos EUA, foi responsável pela produção do tão esperado relatório governamental não classificado sobre a atividade da UAP, que foi lançado em junho de 2021. No entanto o relatório levantou mais perguntas do que respondeu.
ODNI’s National Intelligence Manager for Aviation revealed their new seal.
Something look… 🛸familiar? Don’t miss that blue triangle, either.
Recall also that NIM-A prepared the UAP report, alongside the UAP Task Force; and their Executive Director is from the U.S. Air Force. pic.twitter.com/ODm3S0Pi3o
— John Greenewald, Jr. (@blackvaultcom) September 25, 2022