Após os recentes casos de conteúdos sensíveis e criminosos, abusos contra adolescentes, e uma série de denúncias, o Discord lançou ferramentas de controle parental.
+CEO do Twitter desmente queda de tráfego após Threads
+Jogo do Hellboy é apresentado durante a ID@Xbox
+ID@Xbox: Xbox libera vários jogos de graça
Chamado de ‘Family Central’, ou ‘Central da Família‘, o novo recurso permite que os pais e responsáveis supervisionem as interações dos filhos no Discord. Dados como nomes e avatares dos contatos adicionados recentemente, servidores que o filho entrou ou participou, e com quem o menor conversou ou trocou mensagens diretas, serão compartilhados com os pais.
Segundo a plataforma, a nova ferramenta tem o objetivo de ‘promover um diálogo produtivo sobre hábitos mais seguros na internet’, além de ‘ajudar os pais e responsáveis a se manterem informados sobre como os seus adolescentes usam o Discord em um nível mais abrangente’.
A Central Familiar é opcional, e tem dois componentes principais: um novo painel de atividades do adolescente no Discord, que pode ser acessado a qualquer momento, e eu resumo semanal enviado aos pais por e-mail, com informações gerais sobre as atividade do menor.
O Discord ainda afirma que a Central Familiar, sua nova ferramenta de controle parental, ‘é apenas o começo de iniciativas voltadas para a família, e segurança online dos adolescentes’.
Fonte: Discord