Duolingo registra aumento de estudantes de mandarim em meio a banimento do TikTok nos EUA

Duolingo registra aumento de estudantes de mandarim em meio a banimento do TikTok nos EUA
Duolingo registra aumento de estudantes de mandarim em meio a banimento do TikTok nos EUA (Foto: appshunter.io/Unsplash)

Como o TikTok será banido nos EUA no próximo domingo (19), internautas americanos estão buscando redes sociais alternativas. E, por incrível que pareça, o Duolingo está envolvido nisso.

+ Confira 5 fatos sobre micro-ondas que você provavelmente não sabia
+ Nintendo finalmente anuncia Switch 2; veja tudo sobre o que sabemos sobre o console

Acontece que, entre as redes sociais de vídeos curtos que existem, os americanos parecem estar migrando de propósito para outra rede social chinesa como um ato de rebeldia contra o governo dos EUA.

A rede social em questão é o Xiaohongshu, ou RedNote, que está repleta de usuários chineses e que foi recentemente tomada por americanos “expatriados” do TikTok. Muitos deles estão gostando tanto da rede social que o Duolingo registrou um aumento de 216% de estudantes de mandarim no país.

Por conta disso, parece que o tiro do governo americano saiu pela culatra. Isso acontece porque o motivo pelo qual o TikTok está sendo banido é que o governo dos EUA acredita que sua soberania está sendo ameaçada pelo aplicativo chinês, já que estaria sendo usado pela China para roubo de dados.

O TikTok negou veementemente a informação, mas, mesmo que o TikTok seja banido, o dano já está feito e os americanos se apaixonaram por outra rede social chinesa. Logo, se o objetivo era impedir “roubo de dados”, não vai adiantar muito.

Foto e vídeo: Unsplash e X @duolingo. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top