Elétrico de luxo da Mercedes, EQS tem painel panorâmico e portas que abrem e fecham sozinhas

 

Elétrico de luxo da Mercedes, EQS tem painel panorâmico e portas que abrem e fecham sozinhas

A Mercedes-Benz revelou nesta quinta-feira (15) o EQS, um modelo elétrico de luxo desenvolvido pela empresa com o objetivo de ser uma alternativa mais modernosa aos grandes sedãs da Classe S.

+Epic Games Store libera três jogos para download gratuito
+Mistura de helicóptero e avião, Airbus Racer entra em fase de montagem
+Astronauta faz vídeo que mostra a Terra com a Via Láctea ao fundo

Montado sobre uma nova plataforma específica para carros elétricos, o Mercedes-Benz EQS se destaca pelo conteúdo tecnológico, com a estreia do Hyperscreen — uma tela de 56″ que se estende por todo o painel — e do sistema automatic comfort doors, com portas que se destravam, abrem e fecham automaticamente sem que motorista e passageiros precisem tocar nelas.

Mercedes-Benz EQS

Já o sistema de direção autônoma é o Drive Pilot, que a partir de 60 km/h permite que o veículo assuma o controle em vias de tráfego intenso ou em trechos de autoestradas certificadas, embora este sistema que dispensa o motorista esteja inicialmente liberado para uso apenas na Alemanha, por uma questão legal.

Inicialmente, o EQS está disponível nas versões EQS 450 (um motor, 333 cv, tração traseira) ou o EQS 580 4Matic (dois motores, 523 cv, tração integral). Em sua configuração de topo, o modelo acelera de 0-100 km/h em 4,3 segundos e atinge 210 km/h. Já a autonomia é de impressionantes 770 km.

Mercedes-Benz EQS

Redação: