Elon Musk, dono do Twitter, reagiu as notícias do lançamento do Threads, aplicativo desenvolvido pela Meta, e apontado como rival da rede social do bilionário.
+Confirmado! Threads, Twitter da Meta, será lançado nesta quinta
+Twitter revela motivo do limite diário de leitura
+Twitter restringe ferramenta apenas para assinantes
Musk respondeu uma série de tweets, que apontavam a quantidade de dados coletados pelo Threads. “Graças a Deus eles administram sensatamente“, ironizou o milionário, se referindo aos comentários do diretor de produtos da Meta, Chris Cox, sobre o desenvolvimento da nova rede social. Cox alegou que a empresa estava ouvindo criadores de conteúdo e figuras públicas ‘interessados em ter uma plataforma que fosse sensatamente administrada‘
Além disso, Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter, também comentou, e criticou, a lista de dados coletados pelo Threads: “todos os seus Threads pertencem a nós“, seu referindo a Meta, e logo Musk respondeu concordando com a fala do empresário.
Elon Musk e as mudanças do Twitter
O anúncio do lançamento do Threads, chegou alguns dias depois das mudanças polêmicas do Twitter. Na semana passada, a rede social do Elon Musk bloqueou usuários não cadastrados na plataforma de verem tweets, implementou limites temporários de visualização de posts para contas não verificadas, e limitou o TweetDeck, ferramenta usada por jornalistas e profissionais de mídias sociais, somente para assinantes.
Sobre o limite de visualização, imposto para contas não verificadas, de 1000 posts por dia, Elon Musk se pronunciou, e afirmou que o Twitter deve solucionar a limitação o mais rápido possível, pois, caso contrário, ele ‘teme que ‘Threads’ possa tirar proveito do recente desenvolvimento’ da plataforma. Confira:
“O Twitter deve resolver o ‘limite de exibição excedido’ o mais rápido possível, caso contrário, temo que ‘Threads’ possa tirar proveito do recente desenvolvimento do Twitter. Sei que também é importante impedir que invasores descartem dados, mas isso não deve prejudicar a experiência do usuário. O Twitter precisa encontrar uma solução mais otimizada em termos de lidar com o ‘limite excedido’ para que um usuário normal ou criador de conteúdo possa continuar desfrutando da plataforma sem problemas”
This post was last modified on 2023-07-05 17:12