Elon Musk confirma desativação da conta de Kanye West no X após rapper se declarar nazista

Elon Musk confirma desativação da conta de Kanye West no X após rapper se declarar nazista
Elon Musk confirma desativação da conta de Kanye West no X após rapper se declarar nazista (Foto: Instagram)

Kanye West, que partiu em um trem de discursos nazistas que durou o último final de semana inteiro, teve sua conta do X (antigo Twitter) desativada da plataforma gerida por Elon Musk.

+ Saiba como conseguir os novos tênis da Adidas no Fortnite
+ Novos drones navais britânicos entram em fase de testes para envio à Ucrânia

O rapper fez uma série de tuítes com conteúdo anti-semita, misóginos e racistas antes que Elon Musk afirmasse ao público que “não veria mais” a conta de Kanye West no X.

Entre os posts extremamente polêmicos, ele compartilhou discurso de ódio explícito contra judeus, chegou a declarar abertamente que é “nazista”, elogiou e disse que “ama” Adolf Hitler e ainda disse que tinha desejo de lançar uma camiseta com uma suástica para sua marca de roupas, Yeezy.

(Foto: X)

Antes de desativar sua conta, o rapper, que agradeceu a Musk por “permitir” que ele “desabafasse”, também chegou a postar diversos vídeos de conteúdo adulto e criticar várias celebridades, além de se posicionar a favor de P. Diddy, que está preso sob acusações de abuso.

Em seu último post no domingo à noite, ele escreveu: “Foi muito catártico usar o mundo como uma caixa de ressonância. Foi como uma viagem de Ayahuasca”.

“Amo todos vocês que me deram energia e atenção. Para [sic] nos conectarmos novamente. Boa tarde e boa noite”, disse West antes de deslogar.

Foto e vídeo: Instagram @ye. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top