
Elon Musk fez uma alegação chocante sobre o motivo pelo qual ele acredita que dois astronautas da NASA acabaram presos no espaço.
+ Oito operadores de drones russos perdem a visão após explosão remota de óculos FPV
+ Robô de guerra assume papel de DJ em boate de São Francisco
Suni Williams e Butch Wilmore embarcaram em junho de 2024 para o que deveria ser uma missão de apenas oito dias. No entanto, ao chegar à Estação Espacial Internacional, a dupla não conseguiu retornar à Terra como planejado devido a problemas técnicos com sua cápsula.
Embora a cápsula da Boeing tenha retornado à Terra, não era seguro para Williams e Wilmore embarcarem nela. Por conta disso, os dois estão presos na ISS há mais de oito meses.
Agora, a SpaceX deve trazer os dois astronautas da NASA de volta. Mas, após o acidente envolvendo a estadia prolongada de Williams e Wilmore na ISS, Elon Musk compartilhou sua teoria para explicar por que isso aconteceu.
Segundo ele, o caso foi motivado por “razões políticas”. “Eles foram deixados lá por razões políticas, o que não é bom”, disse ele em uma entrevista conjunta com o presidente Trump à FOX News.
“Bem, não queremos ser complacentes, mas já trouxemos astronautas de volta da estação espacial muitas vezes antes, e sempre com sucesso”, acrescentou o CEO da SpaceX.
Trump também forneceu seus dois centavos sobre o assunto, sugerindo que seu antecessor Joe Biden pretendia “deixa-los no espaço”. No entanto, a dupla não conseguiu elaborar como e por que Biden pode ter deixado Williams e Wilmore no espaço para obter vantagem política.
Foto e vídeo: X @elonmusk. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.