
Durante a CES 2025, Elon Musk, dono da Neuralink, revelou que pretende ter 30 pacientes com chips cerebrais instalados ainda esse ano.
+ Conheça o app chinês que está roubando o lugar do TikTok nos Estados Unidos
+ Rumores indicam que o Galaxy S25 Ultra será bem mais fino que modelos anteriores
O empresário contou que a empresa já realizou a terceira implantação do chip neural em humanos e revelou que os três dispositivos estão “funcionando bem”. Além disso, ele afirmou que os implantes instalados recentemente passaram por uma atualização de bateria, banda larga e eletrodos.
No bate-papo com Mark Penn, CEO da Stagwell, Musk ainda admitiu que espera que mais 30 pacientes tenham chips cerebrais da Neuralink implantados ainda este ano. Um dos principais objetivos do chip é trabalhar na “conexão cérebro-corpo” de pessoas tetraplégicas ou paraplégicas.
Apesar de ainda não ser capaz de devolver os movimentos físicos a essas pessoas, o chip tem a intenção de fazer com que os pacientes sejam capazes de controlar o mouse do computador e a tela do celular apenas com o pensamento, por meio de uma conexão com o córtex.
Ele ainda revelou que a empresa está em fase de testes de um novo dispositivo para potencialmente ajudar pacientes cegos a recuperar a visão. O Blindsight interagiria com o córtex e com o nervo óptico para realizar os estímulos necessários e reverter possíveis danos.
Der US-Unternehmer Elon #Musk hat in einem Interview mit dem CEO der Marketinggruppe Stagwell, Mark Penn, bekanntgegeben, dass seine Firma #Neuralink einem dritten Menschen erfolgreich ein Gehirnimplantat eingesetzt hat.
Schöne neu Welt!?pic.twitter.com/ejYCV2T63o
— Thors Geselle ᛊᛏᛟᛚᛉᛖᚱ᛫ᚾᛟᚱᛞᚷᛖᚱᛗᚨᚾᛖ᛫
(@ThorsGeselle) January 12, 2025
Foto e vídeo: X @elonmusk e @ThorsGeselle. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.