A Eve, empresa de mobilidade aérea urbana da Embraer, assinou um Memorando de Entendimento com a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro. As duas companhias irão cooperar na pesquisa de modelos operacionais para soluções de infraestrutura de carregamento necessárias para permitir que aeronaves do tipo eVTOL (aviões elétricos de decolagem e pouso vertical) comecem a operar.
+ WhatsApp poderá ser usado em até quatro PCs sem depender do celular
+ Google celebra o 101º aniversário da cantora brasileira Elizeth Cardoso
+ Pesquisadores criam filtro de ar feito com fibras de garrafa PET
+ Obduction e Offworld Trading Company são os jogos grátis da Epic Games na semana
Alguns dos assuntos cobertos pela pesquisa colaborativa serão a evolução da tecnologia de baterias e sistemas de carregamento, gerenciamento de pontos de carregamento e sistemas de pagamento. Juntas, as empresas irão avaliar o desenvolvimento de uma infraestrutura energética de UAM viável após os resultados da análise.
As soluções a serem pesquisadas incluem a tecnologia e equipamentos para carregamento de eVTOLs em vertiportos, infraestrutura em estações de carregamento, gestão de cargas e formatos de negócios, gestão e fornecimento de energia, logística de operação e integração com o sistema de gerenciamento e controle de voo.