A Embraer segue no processo de montagem do primeiro KC-390 Millennium para as Forças de Defesa da Hungria, que em novembro de 2020 assinou um contrato com a fabricante brasileira de aviões para a compra de duas unidades do cargueiro militar.
+ Embraer vai preparar KC-390 para a Força Aérea dos EUA
+ Embraer testa KC-390 como avião-bombeiro
+ Embraer divulga vídeo do primeiro KC-390 de Portugal
Atualmente, a Embraer está em processo de montagem das semiasas na fuselagem da aeronave. Os testes em voo da primeira aeronave começarão no segundo semestre de 2023, com a entrega ocorrendo no segundo trimestre de 2024.
A segunda unidade da aeronave KC-390 para a Hungria, cujo início de produção está previsto para dezembro de 2022, mantendo assim o cronograma original, tem previsão de entrega até o final de 2024.
O KC-390 das Forças de Defesa da Hungria será o primeiro no mundo com uma Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração. Recurso necessário para o cumprimento de missões humanitárias.
Além disso, o sistema de reabastecimento do KC-390, de sonda e cesto, permite à aeronave reabastecer os caças Saab Gripen húngaros, bem como outras aeronaves que utilizem a mesma tecnologia.