Empresa alemã capta US$ 90 mi para desenvolver “táxi voador”

A empresa alemã Lilium anunciou que conseguiu captar US$ 90 milhões em investimentos para desenvolver o Lilium Jet

Imagine só:  você abre seu celular, abre um aplicativo e em poucos minutos uma aeronave autônoma pousa próximo de você para te levar, juntamente com mais outras quatro pessoas, para onde você quiser. Esta é a visão da Lilium Aviation, que trabalha com uma equipe de 70 pessoas para desenvolver essa espécie de táxi voador que tem autonomia de até uma hora em velocidades que podem bater 290 km/h.

Leia mais:
+ Tinder lidera ranking de lucro entre os apps pela 1º vez; saiba o motivo
Pesquisa mostra que jovens estão trocando Facebook por Instagram e Snapchat
Game of Thrones: série faz HBO quebrar recorde de lucro em app

Por trás dessa empreitada está o dinheiro de muita gente famosa, como Niklas Zennström, co-fundador do Skype, Evan Willliams, co-fundador do Twitter, e do banco LGT.

“Neste próximo estágio a ideia é evoluir rapidamente do nosso conceito para a produção comercial de uma aeronave comercial que vai revolucionar a maneira como viajamos pelo mundo”, disse Daniel Wiegand, CEO da Lilium em post no site oficial da empresa.

Enquanto boa parte do foco da indústria mira nos carros autônomos, de acordo com uma pesquisa feita pela instituição financeira UBS, mais de metade das pessoas entrevistas estariam dispostas a voar em naves sem piloto desde que as passagens fossem mais baratas.

Em abril, a Lilium havia mostrado testes com o VTOL, uma aeronave elétrica para duas pessoas com decolagem vertical. A previsão é de que o Jet esteja pronto em 2019 e que o projeto esteja completamente implementado em 2025.

Curta nossa página no Facebook

Redação: