

A Siemens Gamesa, empresa espanhola-alemã de energia renovável, anunciou o início das operações da maior turbina de energia eólica do mundo.
+ Mais que “Studio Ghibli”: Aprenda como transformar suas fotos no estilo “Simpsons” com o ChatGPT
+ Vídeo: Câmera de segurança flagra clientes de restaurante colocando vidro na comida para não pagar conta
Eles relataram que a instalação de uma unidade com diâmetro de 276 metros foi concluída com sucesso no campo de testes de turbinas da Universidade Técnica da Dinamarca em Østerild.
O modelo SG DD-276 da Siemens, capaz de produzir 21,5 megawatts (MW) de energia, segue uma série de turbinas para reivindicar o título de mais potente do mundo, um título que historicamente tem sido dominado por fabricantes chineses.
O recorde da maior turbina eólica instalada do mundo era anteriormente detido pela chinesa Mingyang Smart Energy, que no ano passado anunciou ter instalado com sucesso uma turbina de 20 MW, chamada MySE18.X-20MW.
O protótipo de turbina, que faz parte do projeto Highly Innovative Prototype of the most Powerful Offshore Wind (HIPPOW) da empresa, é grande o suficiente para abastecer 70 mil lares dinamarqueses anualmente.
Além disso, a turbina, que foi parcialmente financiada pela União Europeia (usando € 30 milhões de um fundo de inovação focado em tecnologias de baixo carbono), também é capaz de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 55.454 de CO2 equivalente durante a duração do projeto.
Foto e vídeo: Siemens Gamesa. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
This post was last modified on 2025-04-10 07:16