Empresa de tecnologia Garmin sofre ataque em massa e serviços saem do ar

Empresa de tecnologia Garmin sofre ataque em massa e sai do ar. Foto: Pexel

Vários serviços da Garmin, fabricante americana de relógios inteligentes e equipamentos de GPS, deixaram de funcionar, devido a um possível ataque de ransomware, estimaram analistas de segurança.

+ Ex-diretor de robótica da Google desenvolve robô que se encarrega de tarefas domésticas
+ Novo Gorilla Glass promete aguentar quedas de até dois metros
+ O Pentágono ainda está a caça de OVNIs e vai divulgar informações
+ Juliana Caetano recebe pedido ousado de fã: “Manda uma calcinha usada vou fazer de máscara?”

A empresa divulgou  nesta sexta-feira (26) na sua conta do Twitter que seu site e o aplicativo Garmin Connect Fitness estavam fora do ar desde o dia anterior, e que o site “flyGarmin“, utilizado na aviação, também estava inoperante. “Estamos experimentando uma interrupção que afeta o Garmin Connect”, tuitou a empresa.

A Garmin não divulgou mais informações nem  a causa do colapso, mas analistas de segurança indicaram que o mesmo pode ser resultado de um ataque de ransomware, técnica de extorsão usada por hackers para exigir uma recompensa em troca do desbloqueio do acesso.

O site de notícias sobre segurança Bleeping Computer, citando uma fonte familiarizada com o incidente, informou que a Garmin foi atacada pelo ransomware WastedLocker, um malware vinculado a um grupo cibercriminoso russo conhecido como Evil Corp.

Redação: