Empresa do TikTok planeja fechar aplicativo nos Estados Unidos, afirma jornal

Empresa do TikTok planeja fechar aplicativo nos Estados Unidos, afirma jornal
Empresa do TikTok planeja fechar aplicativo nos Estados Unidos, afirma jornal (Foto: Solen Feyissa/Unsplash)

A ByteDance, empresa chinesa por trás do TikTok, estaria planejando encerrar suas atividades nos Estados Unidos se as novas regras entrarem em vigor, de acordo com uma reportagem da CBS News.

+ Confira os 3 lançamentos de celulares mais antecipados de 2025
+ Polícia brasileira recupera mais de 8 mil celulares roubados em São Paulo

A legislação, que exige que o TikTok seja desvinculado da empresa chinesa que o fundou e passe a ser administrado por uma empresa americana para que possa atuar nos Estados Unidos, entraria em vigor em 19 de janeiro, logo antes da posse de Donald Trump.

A Suprema Corte pode anular ou adiar a lei que pode levar à proibição do TikTok nos EUA. O principal argumento é que a lei está em contradição com o direito à liberdade de expressão garantido pela Primeira Emenda. Por outro lado, o governo federal e os legisladores dizem que o TikTok seria uma ameaça à segurança nacional.

Os advogados do TikTok argumentaram que a separação do aplicativo da ByteDance não é possível, e a empresa disse em abril que não venderá a plataforma. O presidente Trump se posicionou contra o banimento, mas, como sua posse ocorrerá depois da lei entrar em vigor, não há muito o que ele possa fazer além de pressionar pelo adiamento.

Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top