
A Coca-Cola anunciou planos para lançar as primeiras máquinas de venda movidas a hidrogênio do mundo na próxima World Expo 2025 em Osaka, Japão.
+ Vídeo de Elon Musk brincando com talheres durante jantar viraliza: “Criança de 5 anos”
+ Vídeo: Tiktoker grava o momento em que é expulso de piscina na Tailândia por grupo de macacos
Desenvolvidas em colaboração com a Fuji Electric, uma empresa japonesa de equipamentos elétricos, as novas máquinas de venda funcionariam sem a necessidade de colocá-las em uma tomada.
Ao invés disso, elas usariam cartuchos de hidrogênio substituíveis para gerar eletricidade por meio de uma reação química entre hidrogênio e oxigênio e essa energia seria, então, armazenada em uma bateria.
“Um cartucho de hidrogênio é carregado no gerador e eletricidade é gerada por meio de uma reação química entre hidrogênio e oxigênio no ar”, explicou a Coca-Cola.
A Coca-Cola planeja instalar 58 dessas máquinas de venda movidas a hidrogênio na World Expo. Cada máquina terá um display informativo educando os visitantes sobre como a energia de hidrogênio funciona.
Caso o projeto seja bem-sucedido, a instalação das máquinas pode ocorrer a nível global. Entretanto, vale ressaltar que a Coca-Cola não compartilhou detalhes sobre por quanto tempo as máquinas de venda podem ser alimentadas antes que seus cartuchos de hidrogênio precisem ser substituídos.
Foto e vídeo: Coca-Cola. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.