Nos dias 21 e 22 de novembro, a equipe de robótica estudantil Brazilian Storm FRC #6404, sediada na E.E. Prof. Alceu Maynard Araújo, de São José dos Campos, venceu a competição internacional, organizada por entidades da cidade de Izmir na Turquia, na categoria FRC (First Robotics Competition), robôs de grande porte de até 54 quilos.
+Agência Espacial Europeia fecha acordo com empresa para retirar lixo do espaço
+Receita Federal lança site para regularização do CPF
+Fatec Ipiranga oferece novo curso Big Data para Negócios em 2021
Por conta da pandemia, o evento havia sido cancelado em março de 2020, mas seguiu de forma online em novembro. Os alunos Lorenzo Cavalcante Soares, Bianca Rebouças, João Pedro Priamo e Max Seishum Murata Müller, apresentaram o projeto em inglês.
Para o diretor da escola, André da Costa Franco, todas as etapas foram cumpridas com êxito.
“Quando eu falo da equipe de robótica eu vejo a questão de oportunidade. Precisamos apresentar isso para os jovens, pois muitos não acreditam nisso. Sinto orgulho dos meus estudantes. Essa equipe é do Ensino Médio e esse trabalhou virou uma marca na escola”, destaca André.
Ainda de acordo com o diretor, o robô levou entre oito/nove meses para ganhar forma, com diversas etapas. Agora, a ideia é implementar um clubinho de robótica na escola, voltado aos alunos dos anos finais, do 7º, 8º e 9º ano.