

Internautas começaram a criar teorias da conspiração depois da Rússia lançar uma missão para liberar alguns objetos misteriosos na órbita da Terra.
+ Policial brasileira é advertida após publicar vídeo em que aparece lavando viatura
+ Militares dos EUA reforçam ideia de implementação de “armas no espaço”
Segundo o site Space.com, três satélites, Kosmos 2581, 2582 e 2583, foram lançados em um foguete Soyuz-2.1V do cosmódromo de Plesetsk na manhã de 2 de fevereiro, marcando a primeira missão espacial da Rússia deste ano.
Em uma declaração oficial, a missão foi descrita como tendo sido conduzida “no interesse do Ministério da Defesa”. Em março, no entanto, um “objeto misterioso” foi catalogado perto dos satélites, o que deixou os internautas bastante intrigados.
Em seu perfil do X (antigo Twitter), o astrônomo e astrofísico britânico-americano Jonathan McDowell comentou sobre o tema, afirmando que a Força Espacial catalogou um novo objeto ligado ao lançamento dos satélites.
Segundo ele, a principal teoria é que o tal objeto teria se separado do Kosmos-2583 em 18 de março. Para tranquilizar os internautas, ele sugeriu que o objeto provavelmente irá se queimar por completo ao tentar reentrar na Terra em algumas semanas.
Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.