Em uma pesquisa recente, cientistas encontraram um uso interessante para a poeira lunar: produção de painéis solares para geração de energia na Lua.
+ Ex-agente da CIA revela que a agência americana possui localização da Arca da Aliança
+ Jacaré “dinossauro” é avistado caminhando em campo de golfe nos EUA e vídeo viraliza
Os resultados do estudo, publicado na última quinta-feira (3) na revista Device, detalharam o uso da poeira lunar para produzir o vidro das células solares para geração de energia no satélite.
A pesquisa foi liderada por Felix Lang, da Universidade de Potsdam, na Alemanha. “Já usamos regolito para extrair água e fabricar tijolos. Agora, podemos transformá-lo em células solares, garantindo eletricidade para uma cidade lunar”, afirmou Lang em um comunicado.
Desta forma, a energia gerada poderia abastecer futuras bases na Lua de forma mais eficiente que os painéis com vidro produzido na Terra, pois são muito mais pesados e encarecem as missões espaciais.
Usando a poeira lunar como matéria prima, os painéis solares produzidos diretamente na Lua poderiam reduzir significativamente os custos e facilitar a construção da infraestrutura energética das missões que irão se estabelecer no satélite.
Foto e vídeo: ChatGPT-4. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.