

Os EUA concluíram o teste de um novo sistema de defesa que utiliza mísseis hipersônicos, segundo informações do site New Atlas.
+ Nintendo Switch 2 recebe webcam em formato de Planta Piranha do Mario
+ MOD abre o jogo: Veja os dados surpreendentes sobre os rifles militares britânicos!
O teste envolveu a Marinha, a Agência de Defesa de Mísseis, a Lockheed Martine e outros parceiros da indústria de tecnologias militares.
Durante o teste, o jato de transporte C-17 Globemaster III carregou um Míssil Balístico de Médio Alcance (MRBM) equipado com um Veículo Alvo Hipersônico-1 (HTV-1) em um recipiente de lançamento.
Depois de ser lançado do avião de paraquedas, o míssil hipersônico foi liberado e impulsionado por um estágio de foguete a uma altitude alta o suficiente para ele atingir velocidades bem acima de Mach 5 enquanto planava para baixo.
+ Clique aqui e confira o vídeo
“Nosso Aegis Combat System defendeu com sucesso contra uma ameaça hipersônica simulada”, disse Chandra Marshall, vice-presidente de Multi-Domain Combat Solutions da Lockheed Martin.
“A vantagem de defesa hipersônica do Aegis Baseline 9 contra um alvo MRBM traz uma capacidade incrível que permite que nossos combatentes vejam o invisível mais cedo, garantindo que nossos marinheiros se antecipem às ameaças rapidamente.”
Foto e vídeo: YouTube @aaronhutchins1545. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.