Ex-agente da CIA revela que a agência americana possui localização da Arca da Aliança

Ex-agente da CIA revela que a agência americana possui localização da Arca da Aliança
Ex-agente da CIA revela que a agência americana possui localização da Arca da Aliança (Foto: CIA)

O Major Ed Dames, ex-agente federal que trabalhou para a CIA como um espião nos anos 1980, revelou que a agência americana sabe onde está a Arca da Aliança.

+ Jacaré “dinossauro” é avistado caminhando em campo de golfe nos EUA e vídeo viraliza
+ Tripulação da SpaceX se torna a primeira a orbitar os polos terrestres; confira imagens da missão

O objeto antigo revestido em ouro é referenciado na Bíblia como tendo sido usado pelos hebreus para guardar as Tábuas da Lei de Deus e era visto como um símbolo de proteção divina em Israel.

No entanto, o objeto se perdeu com o tempo e sua localização virou um mistério. Pelo menos é o que se pensava, até o Major Dames revelar que a agência americana de inteligência sabe onde está a Arca.

Além de contar que a CIA sabe a localização da Arca, ele explicou que era parte de um programa secreto do Exército que usava pessoas conhecidas como “observadores remotos” para descobrir informações sobre objetos ou pessoas distantes.

Em conversa com o site Daily Mail, ele compartilhou documentos que declaravam que ele estava no projeto Stargate, que durou de 1977 a 1995. Dames era supostamente um dos “observadores remotos” e ajudou a rastrear a localização da Arca.

Segundo ele, a Arca está dentro da Caverna dos Patriarcas, localizada em Hebrom, na Cisjordânia. Ele creditou a descoberta aos seus “poderes mentais”, que o guiaram para “algum tipo de túnel de pedra”.

(Foto: CIA)

 

Ele disse que ainda ensina “visão remota” aos outros, já que usa sua “habilidade” principalmente para procurar crianças desaparecidas. Mas, na missão da CIA, teria sido a chave para localizar o objeto antigo.

Foi em uma segunda sessão de “visão remota” que Dames alegou que o objeto estava na Caverna dos Patriarcas, e segundo ele, o item bíblico foi designado a ele como alvo durante o treinamento enquanto ele fazia parte do programa Stargate.

Vale lembrar que não há evidências concretas que sugiram que a Arca tenha realmente existido e, embora Dames afirme que ela é real e está na Cisjordânia, ninguém tem permissão para entrar nessas cavernas antigas, o que significa que sua informação pode nunca ser verificada.

Foto e vídeo: CIA. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top