
O evento Joint Interagency Field Experimentation (JIFX) da Naval Postgraduate School (NPS) dos EUA apresentou as capacidades de uma série de tecnologias de defesa, de acordo com um comunicado à imprensa.
+ Homem engole diamantes de mais de US$ 760 mil, polícia recupera brincos nas fezes e história viraliza
+ Empresa de testes de DNA abre falência e gera preocupação com destino dos dados de 15 milhões de usuários
Entre eles, o exercício de uma semana que aconteceu no início de fevereiro no Camp Roberts, na Califórnia, exibiu os sistemas de laser LWS e suas capacidades na guerra contra os drones.
O evento contou com a participação de 23 parceiros da indústria testando 24 novas tecnologias em áreas como sistemas antidrones, inteligência artificial, segurança cibernética e capacidades de ataque de precisão.
Essa foi “a semana de experimentação mais envolvente desde antes da pandemia”, de acordo com o coronel Michael Richardson, Diretor do JIFX e aposentado pelas Forças Especiais do Exército dos EUA.
Por conta das tempestades na Califórnia, as condições do clima afetaram um pouco os testes, mas Richardson ressaltou que essas condições climáticas adversas refletem os desafios operacionais do mundo real.
“Várias empresas alcançaram o primeiro lugar com seus sistemas e quase todas colaboraram em um ou dois experimentos ad hoc que demonstraram sua capacidade de abordar desafios operacionais de forma mais eficaz em conjunto.”
Foto e vídeo: X @NPS_Monterey. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.