Fabio Baroni revela o que não fazer na bolsa de valores

Fabio Baroni revela o que não fazer na bolsa de valores. Foto: Divulgação

O brasileiro tem visto cada vez mais a bolsa de valores como uma alternativa para seu dinheiro, uma vez que a taxa de juros está nos menores patamares de sua história. No entanto, muitos desses investidores se veem perdidos em meio a tantas empresas e informações diferentes divulgadas pela internet.

+ Digital influencer Mylla Murta dá dicas de relacionamentos de forma divertida nas redes sociais
+ Uber anuncia opção do NuPay para pagamento
+ Dell renova série de desktops OptiPlex

“O investidor sabe que a bolsa de valores pode ser um bom negócio, mas ele fica perdido e refém de várias informações desencontradas. O mercado realmente é uma ferramenta fantás3ca caso seja usado de uma forma correta em conjunto com um pensamento de parceria e longo prazo, mas o iniciante pode começar da forma errada caso não entenda premissas básicas de inves3mento”, diz o sócio fundador do Ações
Garantem o Futuro.

Baroni comenta também, alguns erros clássicos que os inves3dores iniciantes cometem ao começar a inves3r nas ações.

“O novato começa achando que o segredo é comprar na baixa e vender na alta. Esse é um erro clássico.

Outra cilada também, é comprar ações que foram indicadas por qualquer site de inves3mento ou por algum analista financeiro do youtube. Por trás das ações cotadas em bolsa há uma empresa, e é preciso entender os fundamentos por trás do negócio assim como: setor de atuação, histórico de dividendos e quem são os controladores. Isso tudo você encontra na parte de RI (relação com inves3dores) de qualquer empresa de capital aberto. Fazer isso, é começar com o pé direito nessa jornada que, na nossa visão, não deve ter data para terminar.”

Fabio Baroni é sócio fundador do Ações Garantem o Futuro junto com Louise Barsi e Felipe Ruiz. O Projeto visa levar a todos os brasileiros, a estratégia vencedora de um dos maiores inves3dores do Brasil: Luiz Barsi Filho.

This post was last modified on %s = human-readable time difference 21:20

Redação: