A Netflix e YouTube que se preparem! Facebook está de olho em produção de conteúdo original
De acordo com artigo publicado no Wall Street Journal, o Facebook está planejando ter um orçamento de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 3 bi) para investir na produção de conteúdo próprio. O valor é similar ao que a Apple, por exemplo, planeja investir em 2018 para fazer filmes, séries e programas exclusivos.
Já não é de hoje que o Facebook tem demonstrado seu interesse de expandir o seu universo como rede social para também ser atrativo como plataforma multimídia. O número de vídeos e transmissões ao vivo tem estado em grande foco nos últimos tempos.
Nos Estados Unidos, já foi lançado o Watch, com conteúdos de parceiros como MLB, Discovery Channel e Freethink Media. A iniciativa deve ser um termômetro para os próximos investimentos serem feitos de acordo com a resposta de seus usuários.
Embora este seja um valor considerável, ele fica bem aquém dos grandes líderes do segmento, como Netflix e Amazon, que gastam fortunas maiores para seus programas e shows exclusivos.
O próximo ano deve ser interessante para ver como o Facebook se comportará ao fazer essa empreitada em um segmento misturando Netflix e YouTube.