A Ford anunciou nos Estados Unidos a criação da Latitude AI, subsidiária totalmente controlada pela marca focada no desenvolvimento de um sistema de direção autônoma para a sua nova geração de veículos.
+ OnePlus revela celular refrigerado a líquido
+ Fórmula 1: Entre no cockpit dos carros da McLaren pelo Street View
+ Antonov An-225 Mriya já está disponível no Flight Simulator
A criação da Latitude faz parte da mudança estratégica da Ford de se concentrar nas tecnologias de direção autônoma para veículos pessoais. O braço de carros autônomos da marca americana de automóveis ficará sediado em Pittsburgh (Pensilvânia), com centros de engenharia adicionais em Dearborn (Michigan) e Palo Alto (Califórnia). A empresa também terá uma pista de testes de velocidade em Greenville (Carolina do Sul).
Para a Latitude, a Ford contratou cerca de 550 funcionários que atuavam na Argo AI, nas áreas de aprendizado de máquina e robótica, plataformas na nuvem, mapeamento, sensores e sistemas de computação, operações de teste, sistemas e engenharia de segurança.
Fundada em 2016, a Argo AI foi uma empresa criado com o objetivo de desenvolver tecnologias de direção autônoma e que tinha na Ford uma das suas principais apoiadoras, junto com a Volkswagen. Em outubro de 2022, a Argo AI encerrou as suas operações, com os funcionários divididos entre os dois grupos automotivos.