Funcionária de empresa de tecnologia viraliza após postar vídeo sendo demitida no TikTok

Funcionária de empresa de tecnologia viraliza após postar vídeo sendo demitida no TikTok. Fotos e vídeo: Tiktok @brittanypeachhh

Brittany Pietsch, ex-executiva de contas da empresa de tecnologia Cloudfare, tornou-se uma sensação viral no TikTok na última semana após postar um vídeo de nove minutos mostrando o momento de sua demissão.

O vídeo, que rapidamente se espalhou pela plataforma, gerou uma enxurrada de mensagens de apoio e solidariedade de outros profissionais.

+ Clique aqui para ver o vídeo da demissão de Brittany Pietsch

Segundo Pietsch, o objetivo do vídeo, gravado em sua casa em Atlanta, era apenas manter familiares e amigos informados sobre sua situação, sem a intenção de que se tornasse viral. Durante a gravação, ela interage com dois representantes de recursos humanos da Cloudfare, baseada em São Francisco, que a informam sobre a demissão.

Visivelmente surpresa e questionadora, Pietsch exigiu saber por que seu gerente não estava presente na ligação e procurou entender os motivos específicos por trás de sua demissão. Um dos representantes, Dom, mencionou que a decisão era parte de uma “calibragem coletiva para a Cloudfare”, enquanto a outra representante, Rosie, prometeu um acompanhamento posterior, embora sem detalhar os motivos naquele momento.

A publicação do vídeo levou a uma resposta do CEO da Cloudfare, Matthew Prince, que admitiu que a situação era “dolorosa de assistir” e enfatizou que os gerentes devem estar sempre envolvidos em processos de demissão, criticando a abordagem adotada pela empresa.

“O RH deve estar envolvido, mas não deve ser terceirizado para eles, nenhum funcionário deve se surpreender com o desempenho. Nem sempre acertamos,” acrescentou Prince.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Pietsch declarou: “Não me arrependo de compartilhar isso.” Ela revelou que foi inundada com mensagens de colegas e outras pessoas fora do ambiente de trabalho, que expressaram desejos semelhantes de confrontar suas próprias situações de demissão.

Fotos e vídeo: Tiktok @brittanypeachhh

Redação: