Funcionários do Google estão sendo pagos para não fazer nada; entenda

Funcionários do Google estão sendo pagos para não fazer nada; entendaFuncionários do Google estão sendo pagos para não fazer nada; entenda
Funcionários do Google estão sendo pagos para não fazer nada; entenda (Foto: Pixabay)

Uma reportagem do site Business Insider revelou que funcionários do Google no Reino Unido estão sendo pagos para não fazer nada.

+ Saiba como usar o ChatGPT para criar seu próprio boneco personalizado
+ Juíza interrompe audiência após homem usar “advogado” criado com IA: “Não gosto de ser enganada”

Parece um sonho, não é mesmo? No entanto, o intuito da big tech foi de assinar contratos com essas pessoas para que elas não possam trabalhar em outros lugares.

Isso acontece na Google DeepMind, uma empresa britânica de pesquisa e desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial.

O Google não confirmou a informação, mas o vice-presidente de IA da Microsoft confirmou a história revelada pela reportagem após fazer um desabafo sobre a situação no fim do mês passado.

Em seu perfil do X (antigo Twitter), Nando de Freitas disse que funcionários da DeepMind estão desesperados com a situação, procurando ele para tentar fugir dessas amarras.

“Toda semana, um de vocês me procura desesperado para me perguntar como escapar dos avisos e das cláusulas de não concorrência. Inclusive me pedem um emprego”, disse Nando na postagem.

“Por favor, não entrem em contato comigo. Em vez disso, entrem em contato uns com os outros. Seus leads são responsáveis ​​por isso. Conversem com eles.”

“Acima de tudo, não assinem esses contratos. Nenhuma corporação americana deveria ter tanto poder, especialmente na Europa. É abuso de poder, que não justifica nenhum fim”, completou ele.

Segundo os funcionários ouvidos pela BI, o contrato de não concorrência é prejudicial para os trabalhadores do mercado de tecnologia, pois ser colocado de fora dos avanços da IA pode ser bem ruim para a carreira.

Desta forma, eles acreditam que, como a inteligência artificial se move sem parar, se você parar, vai ficar para trás. Então, mesmo saindo da empresa, se você já assinou um contrato de 12 meses, não vai poder trabalhar para nenhum rival nesse período.

Foto e vídeo: Pixabay / X @NandoDF. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

whatsapp