O cofundador do estúdio da Naughty Dog, Andrew Gavin, contou em uma publicação no LinkedIn como a empresa foi comprada pela Sony.
+TikToker viraliza depois de comer 70 ostras de café da manhã em Londres
+Post Malone dá gorjeta de US$ 20.000 para atendente e história viraliza
Andrew Gavin, cofundador da Naughty Dog, revelou em seu perfil no Linkedin por que a empresa foi comprada pela Sony, dona da PlayStation. O estúdio é famoso por jogos de sucesso como a série The Last of Us e Crash Bandicoot.
De acordo com a publicação, a Naughty Dog foi fundada em 1980 e na época os custos de desenvolvimento de jogos eram “gerenciáveis” e era possível investir os lucros nos próximos jogos.
“Em 2004, o custo de jogos AAA como Jak 3 já havia subido para US$ 45-50 milhões e desde então continua aumentando”, comentou Gavin.
“Vender para a Sony não foi apenas garantir um futuro financeiro para a Naughty Dog. Foi sobre dar ao estúdio os recursos necessários para continuar criando os melhores jogos possíveis, sem ser esmagado pelo peso dos custos crescentes e pelo medo paralisante de que um único erro pudesse arruinar tudo”, confessou o cofundador.
Hoje, Gavin vê que foi uma decisão certa. A empresa anunciou seu novo jogo chamado Intergalactic: The Heretic Prophet no evento do The Game Awards 2024.
Além dos jogos, o estúdio tem participado do desenvolvimento das série de suas franquias, como é o caso da segunda temporada da série de The Last of Us, que teve sua data de estreia alterada para abril de 2025.
Fotos e vídeo: X @Naughty_Dog. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
This post was last modified on 2025-01-08 07:25