O Google anunciou, nesta terça-feira (26), que irá descontinuar o seu segmento de Podcasts em 2024. Os programas da plataforma serão migrados e incorporados ao YouTube Music.
+Spotify lança ‘Jam’, para ouvir músicas em tempo real em grupo
+Amostra de asteroide do espaço chega na Terra e é coletada pela NASA
+Threads pode ganhar função de editar publicações
O movimento faz parte de um processo de transição dos usuários para o YouTube Music, plataforma da qual o Google vem concentrando seus investimentos para estreitar a concorrência com o Spotify, Apple Music, Amazon Music, entre outros serviços de streaming..
O objetivo principal é ampliar, melhorar e tornar o YouTube Music o principal destino para os ouvintes de podcasts. No começo deste ano, por exemplo, a big tech já havia anunciado que a plataforma passaria a ter suporte para podcasts em todo o mundo até o final de 2023.
De acordo com uma nota oficial da Google, e o TechCrunch, a empresa vai garantir que este processo de transição seja o mais simples possível, fornecendo ferramentas de migração, e a possibilidade de baixar um arquivo OPML das assinaturas, caso o usuário deseje usar outra plataforma que não seja o YouTube Music.
“Sabemos que essa transição levará tempo, mas esses esforços nos permitirão construir um produto incrível e um único destino que recompensa criadores e artistas e fornece aos fãs a melhor experiência de Podcasts”, enfatizou o Google, em nota.