Google Chrome está consumindo menos memória no Windows e Android

Google Chrome está consumindo menos memória no Windows e Android

Em um post no Chromium Blog publicado na última quinta-feira (11), o Google destacou as mudanças da versão mais recente do navegador Chrome, a M89, que foi lançada este mês e trouxe como um dos destaques a redução no consumo de memória RAM 22% em processos de navegação nos computadores com sistema operacional Windows.

+Steam oferece jogo Metro 2033 para download gratuito
+Airbus irá estudar construção de fábrica de satélites no espaço
+Força Aérea dos EUA recebe primeiro F-15EX

A nova versão do Google Chrome para Windows reduziu também em 8% o consumo de memória em renderização e em 3% o uso da GPU. Resultado de melhorias no alocador de memória PartitionAlloc. Mesma melhoria que foi aplicada na variação para os smartphones Android, que usa 5% menos memória, com ganho de 7,5% em tempo de inicialização e 2% no carregamento de páginas.

Nos celulares mais atuais com Android, o ganho é ainda melhor: carregamento 8,5% mais rápido de páginas e 28% de suavização de animações e latência de comandos. As guias deixadas em primeiro plano na alternância de aplicativos também foi retrabalhada, se apresentando mais rapidamente e com tamanho similar ao de uma captura de tela.

Redação: