Google demite centenas de funcionários do Android, Pixel e Chrome

Google demite centenas de funcionários do Android, Pixel e Chrome (Foto: Pawel Czerwinski/Unsplash)
Google demite centenas de funcionários do Android, Pixel e Chrome (Foto: Pawel Czerwinski/Unsplash)

A Alphabet, do Google, demitiu centenas de funcionários na última quinta-feira (10) em sua unidade de plataformas e dispositivos, que trabalha com o Android, celulares Pixel e o navegador Chrome.

+ Você usaria? Conheça a escova inteligente que limpa seus dentes em apenas 20 segundos
+ Policial brasileira é advertida após publicar vídeo em que aparece lavando viatura

As informações foram divulgadas pelo portal The Information nesta sexta-feira (11), que citou uma fonte com conhecimento do assunto.

Os cortes seguem as ofertas de aquisição do Google em janeiro aos funcionários da unidade, que está passando por uma reestruturação, segundo a reportagem.

“Desde que combinamos as equipes de plataformas e dispositivos no ano passado, nos concentramos em nos tornar mais ágeis e operar de forma mais eficaz, o que incluiu algumas reduções de empregos, além do programa de saída voluntária que oferecemos em janeiro”, disse um porta-voz do Google ao The Information.

Especialistas sugerem uma movimentação das grandes empresas de tecnologia, que têm redirecionado os gastos para data centers e desenvolvimento de IA, ao mesmo tempo em que reduzem os investimentos em outras áreas de seus negócios.

Vale lembrar que, em janeiro de 2023, a Alphabet anunciou seus planos de cortar 12.000 empregos, ou 6% de sua força de trabalho global.

Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top