Tela do novo aparelho tem apresentado falhas em algumas unidades
Alguns usuários do novo Pixel 2 XL reclamaram recentemente de algumas falhas após o lançamento do aparelho do Google. Muitos reportaram o aparecimento de imagens granuladas e cores foscas na tela quando estavam em baixa luminosidade. No entanto, Alex Dobie, do site Android Central, afirmou que há algo mais grave acontecendo em algumas unidades: telas queimadas por dentro do aparelho e o aparecimento de manchas.
Leia mais:
+ BGS: cosplayers se divertem e encantam público de evento em SP
+ Você sabia que é ilegal fotografar a Torre Eiffel à noite?
+ WhatsApp terá compartilhamento de localização em tempo real
Telas queimadas não são algo incomum no mundo dos smartphones, mas preocupam quando isso ocorre com pouco mais de uma semana de uso. Isso é algo que se espera de aparelhos com anos de uso e desgaste.
Em resposta ao site The Verge, o Google respondeu:
“O Pixel 2 XL foi desenhado com uma tela avançada com a tecnologia POLED, com resolução QHD+ e alto contraste e cores lindas. Colocamos muita qualidade e fazemos muitos testes em nossos produtos antes de lançá-los ou enviar para a produção. Estamos investigando esse caso”.
Ao que tudo indica, este é um caso real apontado pelo site Android Central e já chamou atenção do Google. Muita telas OLED já mostraram esse tipo de problema – em escalas menores -, mas com uso após meses e anos.