

Na última terça-feira (15), o Google começou a liberação de um novo recurso do Gemini, sua ferramenta de inteligência artificial. Agora, ele conseguirá gerar vídeos a partir de textos.
+ Motorola posta teaser de lançamento do novo Razr, seu icônico celular dobrável
+ Vídeo viral: Jeff Bezos cai de cara no chão ao cumprimentar noiva após viagem espacial da Blue Origin
O Veo 2, como foi batizado pela empresa, foi introduzido na versão paga do Gemini e no aplicativo Whisk, para quem é assinante do plano IA premium do Google One.
Para usar, basta acessar o Veo 2 no menu de modelos do Gemini Advanced e enviar seu comando de texto. O ideal é fornecer a maior quantidade de informações possíveis, como cenário, gênero e tipo de câmera que deve ser usado na geração do vídeo.
+ Clique aqui e confira o vídeo
O Veo 2 consegue gerar imagens realistas pois, segundo o Google, possui um entendimento melhor de física. Mas vale lembrar que a IA tem a capacidade de rejeitar a geração de um clipe caso ela considere o comando questionável.
“Tomamos medidas importantes para tornar a geração de vídeos uma experiência segura”, afirmou o Google. “Isso inclui um amplo processo de red teaming [voltado para identificar brechas em sistemas] e avaliações com o objetivo de impedir a geração de conteúdo que viole nossas políticas.”
Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.