A Google está descontinuando vários recursos considerados “subutilizados” do Google Assistant, incluindo a capacidade de enviar e-mails, mensagens de vídeo ou áudio por voz.
+Discord faz demissão em massa e alega expansão desproporcional
+WhatsApp lança ferramenta própria para criar e editar figurinhas
+Designer usa IA para transformar personagens dos Simpsons em vida real
Estas alterações visam tornar o assistente mais fácil de usar, e entrarão em vigor a partir de 26 de janeiro, com a maioria dos recursos sendo removidos um mês após essa data.
Os 17 recursos do Google Assistente sendo retirados afetarão dispositivos móveis, smartwatches e alto-falantes/displays inteligentes. A Google oferece alternativas para replicar algumas funcionalidades perdidas, mas recursos como a integração com o serviço de meditação Calm serão removidos completamente.
Entre os recursos que serão removidos estão: a capacidade de controlar audiolivros, configurar alarmes de mídia, acessar o livro de receitas, controlar atividades em dispositivos Fitbit Sense e Versa 3, visualizar resumos de sono em Smart Displays, verificar itinerários de viagem por voz e tomar ações específicas por voz. Confira os detalhes na lista oficial divulgada pela Google.