O Google quer transformar o uso das chaves de acesso, como a impressão digital, como o método de senha padrão para o acesso da conta.
+James Webb descobre segredos incríveis da Nebulosa de Órion
+Threads pode ganhar ‘Trend Topics’ para estreitar concorrência com X (Twitter)
+10 emojis divertidos criados no ‘Emoji Kitchen’ para melhorar suas mensagens
Ao incentivar e reforçar o uso das ‘passkeys‘, o Google pretende reduzir o uso das senhas convencionais, substituindo o login para uma maneira mais simples e prática.
“As chaves de acesso são uma alternativa simples e segura às senhas. Elas permitem fazer login usando apenas a impressão digital, o reconhecimento facial ou o bloqueio de tela”, diz a empresa
O Google começará a notificar os seus usuários sugerindo o login com as ‘chaves de acesso’, onde explicará sobre as formas de acesso e irá oferecer atalho para as adicionar na conta em questão.
As ‘passkeys’ são consideradas menos vulneráveis a ataques cibernéticos e vazamentos, além de ter a praticidade do usuário não ter transtornos ao acabar esquecendo a senha padrão. Vale ressaltar que mesmo após a ativação da chave de acesso, as senhas ‘normais’ ainda podem ser usadas normalmente.
This #CybersecurityAwarenessMonth, skip your password and try passkeys for an easier and more secure sign-in. Just use your fingerprint, face scan or screen lock. Go passwordless and create a passkey for your Google Account → https://t.co/yU63EU7Jji #SaferWithGoogle pic.twitter.com/8rdkxOPam9
— Google (@Google) October 10, 2023