Um grupo de internautas buscou uma forma original de incentivar a doação de recursos para apoiar a Ucrânia na guerra contra a Rússia, que já se estende há mais de quatro meses. É o TerOnlyFans, que vende nudes de homens e mulheres para quem fizer uma doação para o exército ucraniano.
+ Fabricante faz nova doação de drones Bayraktar TB2 para a Ucrânia
+ M142 Himars: conheça o sistema de mísseis que a Ucrânia irá receber dos EUA
+ Ucrânia divulga vídeo de drone kamikaze usado contra russos
Os usuários podem contribuir para contas bancárias vinculadas às forças armadas da Ucrânia ou a grupos humanitários. Assim que a doação é efetivada, o doador recebe imagens de 35 mulheres e três homens voluntários do projeto, dos quais apenas dez já tinham experiência com venda de packs no OnlyFans.
A iniciativa foi criada por Nastassia Nasko, 23 anos, uma bielorrussa radicada na Ucrânia. Em entrevista ao site Business Insider, ela revelou que teve a ideia depois de uma brincadeira feita no Twitter. Sem receber resposta para um pedido de ajuda feito na rede social, ela disse que estava disposta a enviar uma foto nua a alguém que se dispusesse a resgatar um conhecido da cidade sitiada de Kharkiv.
Em pouco tempo ela conseguiu vários voluntários para a tarefa. No ar desde março, o TerOnlyFans conseguiu arrecadar mais de US$ 700 mil (cerca de R$ 3,7 milhões) para o esforço de guerra do país.