Home office em tempos de coronavírus, conheça ferramentas gratuitas para trabalhar em casa

Home office em tempos de coronavírus, conheça ferramentas gratuitas para trabalhar em casa

Com o impacto do novo coronavírus, as empresas tem colocado seus funcioáarios para trabalharem de casa, empresas de tecnologia como a Microsoft e a Google tem liberado ferramentas gratuitamente para auxiliar neste período de epidemia global, conheça algumas das mais usadas.

+ Tesla Model X o carro que pode barrar o coronavírus
+ Lego Super Mario permite construir fases jogáveis
+ Hackers estão usando coronavírus para invadir computadores

Ferramentas Google
Após o início da crise houve um aumento na procura por produtos da Google como Gmail, Agenda, Drive, Classroom, Hangouts Meet, Hangouts Chat e o G Suite para Educação.

Nesta semana a empresa anunciou o acesso gratuito a recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet para todos os clientes globais do G Suite e G Suite para Educação, até 1º de julho de 2020. Novos recursos deverão ser acrescentados, capazes de atender ao aumento na demanda por streaming ao vivo no YouTube.

Microsoft Teams
Para usar a ferramenta gratuita da Microsoft, o Microsoft Teams, o usuário precisa fazer um cadastro com seu endereço do Gmail ou Outlook e se inscrever na versão disponibilizada.

A plataforma possibilita que os usuários utilizem um chat, compartilhando arquivos e fazendo chamadas com vídeo. Disponível em duas versões, uma para indivíduos e outra para profissionais de TI, ela pode ser configurada para usos específicos como por exemplo para o serviço de professores, alunos e administradores.

A licença gratuita é válida até janeiro de 2021. É possível realizar videoconferências para até 250 participantes, eventos ao vivo para até 10 mil pessoas, gravação e compartilhamento de tela, além de bate-papo e colaboração em tempo real com os aplicativos do Office.

Após a chegada do coronavírus houve pico de uso na China e a plataforma registrou um aumento de 500% em suas atividades. “Ao disponibilizar o Teams para o maior número possível de pessoas, nosso objetivo é apoiar a saúde e a segurança pública, mantendo as equipes conectadas enquanto trabalham remotamente,” informou a Microsoft em nota.

Redação: