Homem fica dois meses sem olhar para telas e revela efeito de saúde chocante

Homem fica dois meses sem olhar para telas e revela efeito de saúde chocante
Homem fica dois meses sem olhar para telas e revela efeito de saúde chocante (Foto: freestocks/Unsplash)

O autor Carlos Whittaker deixou os internautas chocados após compartilhar alguns dos efeitos que sentiu em seu corpo após ficar dois meses sem olhar para telas.

+ Elon Musk faz afirmação bizarra sobre robôs ousados em podcast de Joe Rogan
+ Pais abandonam filho na fila para entrar em brinquedo da Disney e post viraliza

Ele revelou os resultados de seu experimento, realizado no verão de 2022, no podcast The Dr John Delony Show. Nesse período, Whittaker optou por passar sete semanas e meia com sua família em vez de olhar para as telas.

Dois meses depois, ele afirmou que sua memória melhorou drasticamente. “Minha memória passou do percentil 50 de homens adultos na América para o percentil 99. Havia apenas 1% dos homens com melhor memória do que eu quando terminei esta experiência”, explicou.

+ Clique aqui e confira o vídeo

Surpreendentemente, as alegações de memória de Whittaker são apoiadas pelo Stanford Center on Longevity. Estudos revelaram que o aumento do uso de telas entre adultos pode prejudicar a aprendizagem, a memória e a saúde mental.

Por conta disso, especialistas aconselham a implementação de “desintoxicações digitais” para as pessoas, incorporando atividades de estimulação cerebral e que as pessoas façam pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.

Foto e vídeo: Unsplash e YouTube @TheDrJohnDelonyShow. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top