Para tentar tirar os filhos da frente do celular, um homem da comuna de Messanges (França) acabou derrubando a conexão de internet de uma cidade inteira.
+ Empresa lança robô que prepara alimentos 2 vezes mais rápido que um humano
+ Curso gratuito capacita pessoas para fazer vendas para fora do Brasil
+ Dina Di, a Rainha do Rap é homenageada pelo Google
De acordo com ANFR (sigla em francês para Agência Nacional Francesa de Frequências), os técnicos da agência receberam uma reclamação de uma operadora sobre a interferência nos seus sinais de telefonia e internet móvel na região. Mas um detalhe que intrigou os especialistas: a falha ocorria sempre entre 0h e 3h00.
A ANFR teve que recorrer a um veículo laboratório para identificar a fonte da interferência. Ao chegar no imóvel, o proprietário confirmou que havia comprado pela internet um bloqueador de sinal com o objetivo de fazer os filhos deixarem de lado os celulares.
Apesar de ter obtido sucesso, sem saber ele acabou também afetando o sinal de internet da vizinhança e até de uma cidade vizinha. E cometeu ainda um crime, punível dentro da lei francesa com uma multa de até 30.000 euros (cerca de R$ 173.000) e uma pena de até seis meses de prisão.