Huawei pretende revolucionar o mercado com o primeiro smartphone dobrável de três telas

Huawei pretende revolucionar o mercado com o primeiro smartphone dobrável de três telas (Rubaitul Azad / Unsplash)

A Huawei anunciou que lançará o primeiro smartphone dobrável do mundo com três telas, neste próximo mês de setembro.

+Bilionário irá liderar a Polaris Dawn, missão da SpaceX, que promete ter primeira “caminhada espacial” de civis
+Kalashnikov apresenta lançador de granadas GP-46 na ADEX-2024

De acordo com informações da Huawei Central, a confirmação foi feita por Yu Chengdong, presidente do grupo de negócios da empresa, durante um evento. Embora a notícia tenha gerado grande expectativa, detalhes como o preço e os mercados em que o aparelho estará disponível ainda não foram revelados.

Rumores sobre este novo dispositivo ganharam força após o vazamento de fotos que mostram Yu Chengdong utilizando o suposto modelo. Com base nas imagens, é possível notar que aparelho parece ser fino, semelhante ao Galaxy Z Fold, e possui uma grande câmera traseira centralizada.

A expectativa é que as três telas proporcionem uma experiência mais imersiva, permitindo o uso simultâneo de vários aplicativos e atingindo até dez polegadas quando desdobrado.

Este novo lançamento promete trazer inovações significativas ao setor, e consolidar a posição da Huawei no mercado, especialmente após a empresa ter ultrapassado a Samsung em vendas globais de smartphones dobráveis, possuindo atualmente de 35% do mercado.

Fonte e fotos: TechTudo / Reprodução Unsplash | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Redação: