Influencer é investigada pelo departamento de imigração da Austrália após tirar filhote de sua mãe para vídeo

Influencer é investigada pelo departamento de imigração da Austrália após remover filhote de sua mãe para vídeo
Influencer é investigada pelo departamento de imigração da Austrália após remover filhote de sua mãe para vídeo (Foto: Instagram)

Uma influencer dos Estados Unidos chamou a atenção do departamento de imigração da Austrália após gravar um vídeo em que aparece retirando um filhote de animal de sua mãe.

+ Confira a lista dos celulares da Samsung que não receberão atualizações em 2025
+ Homem vive 100 dias com coração artificial de titânio em novo teste inovador

No clipe, agora deletado, Samantha Jones aparecia com o filhote de vombate, uma espécie australiana de marsupial, que ela pegou no meio da estrada, enquanto sua mãe, visivelmente estressada com a situação, tentava persegui-la.

Depois de postar as filmagens, Jones passou a ser investigada pelas autoridades da Austrália. Tony Burke, Ministro da Imigração da Austrália, disse que o departamento está analisando o vídeo para determinar se ela violou as leis de vida selvagem do país.

“O departamento agora está analisando as condições do visto atual dela e determinando se a lei de imigração foi violada”, disse Burke em um comunicado, de acordo com uma reportagem do site news.co.au.

Burke disse que o nível de “escrutínio” que Jones enfrentou online com o vídeo pode ser o suficiente para impedi-la de retornar ao país. “Mal posso esperar para que a Austrália veja as costas dessa pessoa, não espero que ela retorne.”

Uma petição online pedindo sua deportação da Austrália recebeu mais de 13 mil assinaturas na semana passada. Não está claro se Jones fugiu do país após a reação negativa ao vídeo.

Foto e vídeo: Instagram @samstrays_somewhere e X @theprojecttv. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top