

Adam Mosseri, head do Instagram, dividiu opiniões entre os internautas após anunciar que dobraria a duração dos Reels, que agora podem ter até 3 minutos.
+ Conheça a caneta tecnológica capaz de digitalizar o que você escreve no papel
+ Conheça Black Panther, o cachorro-robô que corre mais que Usain Bolt
Em 2021, o TikTok fez o mesmo, permitindo que seus usuários postassem vídeos um pouco mais longos. Após o banimento da rede social chinesa, que, inclusive, já voltou ao ar nos Estados Unidos, o Instagram aproveitou a oportunidade para anunciar a mudança.
Mosseri afirmou que tomou essa decisão por conta do “feedback dos usuários”, que já reclamaram e disseram que “90 segundos é muito pouco”.
No entanto, ele já havia se posicionado contra a ideia. Em julho de 2024, ele afirmou que o Instagram não tinha foco em vídeos longos e, sim, em conexões entre as pessoas e seus amigos.
“Tentando tirar o lugar do TikTok”, afirmou um usuário do Instagram. “Que timing estranho”, comentou outro. “Aumente para 20 [minutos], por favor, para que eu possa ajudar a trazer a atenção de todos de volta ao normal”, alfinetou um terceiro internauta.
Foto e vídeo: Instagram @mosseri. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.