A Meta anunciou quer irá iniciar nos Estados Unidos a disponibilização de novas ferramentas para compra e venda de NFTs no Instagram.
+ Instagram inicia testes com feed de “tela cheia”
+ Veja 4 maneiras de sumir do WhatsApp sem desinstalar o app
+ Meta quer lançar quatro óculos de realidade virtual até 2024
A novidade começa a chegar nesta semana a criadores de conteúdo e colecionados selecionados, que agora podem compartilhar os seus colecionáveis digitais na rede social. Confira a seguir os novos recursos.
- Conexão a uma carteira digital: uma vez conectados, os criadores de conteúdo e colecionadores poderão escolher quais NFTs da carteira gostariam de compartilhar no Instagram.
- Compartilhamento de colecionáveis digitais: assim que um criador de conteúdo ou colecionador publicar um colecionável digital, a imagem terá um efeito cintilante e poderá exibir informações públicas. As publicações também ficarão visíveis nos perfis deles.
- Marcação automática do criador de conteúdo e do colecionador: o criador de conteúdo e o colecionador podem ser atribuídos automaticamente na publicação do colecionável digital.
De acordo com a empresa, no lançamento, os blockchains compatíveis são Ethereum e Polygon, com compatibilidade do Flow e do Solana já na programação.
As carteiras de terceiros compatíveis para uso incluirão Rainbow, MetaMask e Trust Wallet. Coinbase e Dapper chegam em breve. Não haverá taxas associadas à publicação ou ao compartilhamento de um colecionável digital.