Um iPad viajou para o outro lado do planeta após ser esquecido em um quarto de hotel em Las Vegas, nos Estados Unidos e ir parar em Hong Kong, na China.
+WhatsApp: Como proteger após ter celular roubado ou perdido
+Apple pode anunciar ‘vários’ Macs na WWDC 2023
+Alexa e Ring: Amazon pagará R$ 155 milhões por violação de privacidade
O dono do aparelho da Apple, um iPad Pro, é Chance Miller, editor-chefe do site especializado em tecnologia 9to5Mac, que contou sua história inusitada. De acordo com o jornalista, tudo começou em novembro de 2022, quando Miller viajou até Las Vegas para ver um show da cantora Adele, mas durante seu voo de volta para casa, notou que o iPad não estava em sua mochila, e teria ficado no hotel em que ficou hospedado.
Em um primeiro momento o aplicativo ‘Buscar’ da Apple, ainda mostrava que o dispositivo se encontrava no endereço do hotel. Miller chegou a ligar para o hotel, porém foi informado que o seu tablet não havia sido encontrado. Desta forma, Chance ativou as opções “Notificar Quando Encontrar” e “Marcar como Perdido”, que teoricamente serviria para lhe informar quando seu iPad fosse ligado novamente e conectado ao Wi-Fi.
Porém, mais uma surpresa, o jornalista só recebeu um aviso três meses depois com um e-mail da Apple que dizia que “o Bloqueio de Ativação está solicitando sua senha“. Desta vez, o iPad estava em Oklahoma, nos Estados Unidos, em uma loja chamada ‘BuyBack Solutions’, que recicla smartphones e tablets.
Ao ligar no local, Miller foi informado que o estabelecimento “comprava eletrônico por quilo” e que o hotel de Las Vegas era um dos parceiros. O jornalista chegou a enviar um email com as características de seu aparelho, com a promessa de que a BuyBack Solutions tentaria encontrar o iPad para devolvê-lo, o que não aconteceu.
Após o silêncio, e um mês e meio depois, o aplicativo ‘Buscar’ da Apple apontou uma nova localização do aparelho: Hong Kong, na China.
Miller descobriu que seu tablet foi parar em uma empresa de desmanche de dispositivos eletrônicos. O jornalista acredita que seu iPad foi vendido, já que suas peças como tela, carcaça, bateria, câmeras e até sensores têm considerável valor de revenda no mercado de reparo. Portanto, é muito provável que o seu aparelho já tenha sido desmontado.