Surpreendentemente, um iPhone sobreviveu a uma queda de aproximadamente 4.800 metros após ter sido sugado para fora de um voo da Alaska Airlines que perdeu um plugue da porta.
+LG anuncia TV com tela ‘transparente’ na CES 2024
+Apple Vision Pro ganha data oficial de lançamento, confira!
+ChatGPT pode se tornar o assistente padrão em smartphones Android
Sean Bates, um morador do Oregon, encontrou o dispositivo ainda funcionando, sem danos, em modo avião, e com metade da bateria, ao lado da estrada. Sean relatou em sua conta oficial do X, antigo Twitter, que notificou o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes sobre a descoberta, destacando que a queda não danificou o telefone.
O iPhone foi sugado para fora do Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines, que sofreu uma súbita despressurização ao perder parte da porta. O smartphone encontrado por Bates, foi localizado até mesmo antes da descoberta da própria porta da aeronave.
De acordo com as redes sociais da NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes), parte da porta foi encontrada e enviada à um laboratório da organização em Washington, DC, nos Estados Unidos, para exames adicionais. Felizmente não houve ninguém com ferimentos graves no acidente, que vem sendo investigado.
Quick video I just posted to TikTok summarizing how I found that passenger's phone pic.twitter.com/saCoMyA9ra
— Seanathan Bates (@SeanSafyre) January 8, 2024
Investigator-in-Charge John Lovell examines the fuselage plug area of Alaska Airlines Flight 1282 Boeing 737-9 MAX. pic.twitter.com/luikyh9OhG
— NTSB Newsroom (@NTSB_Newsroom) January 8, 2024