Koo: conheça a rede social que é alternativa ao Twitter

Koo: conheça a rede social que é alternativa ao Twitter
Koo: conheça a rede social que é alternativa ao Twitter

As polêmicas em torno da aquisição do Twitter por Elon Musk fizeram com que muitos usuários brasileiros migrassem em massa para o Koo (sim, é esse o nome), um microblog que funciona de maneira semelhante à rede social adquirida pelo bilionário da SpaceX e Tesla.

+ Epic Games Store: confira os jogos grátis até 24 de novembro
+ Black Friday da Amazon terá descontos de até 90%
+ Wi-Fi 7: TP-Link revela roteadores com velocidades de até 33 Gbps

O microblog foi criado em 2020 pelos indianos Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka e tem como logo um passarinho amarelo. Além da possibilidade de fazer postagens com foto e vídeo, é possível checar os assuntos em alta no dia, por meio do “Trending Hashtags”.

Apesar do nome ser um prato cheio para memes no Brasil, o nome Koo surgiu como uma onomatopeia do som feito pelos pássaros. Uma forma simplificada da ideia original, que era de batizar o microblog como “Ku Koo Ku”.

O Koo ganhou impulso em 2021, depois de uma briga entre o governo indiano e o Twitter, que se recusou a bloquear perfis de ativistas, jornalistas e políticos acusados de espalhar notícias falsas durante uma onda de protestos no país. Na ocasião, vários membros do governo criaram contas no Koo e incentivaram os seus seguidores a fazer o mesmo.

 

Back to top